26 C
Recife

Raquel mostra força no Agreste e recebe o reconhecimento da população pelo trabalho em favor do Polo de Confecções

172429de c448 483e 953e 64e2c2b13641
Fotos: Tiago Calazans 

A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra, iniciou, este domingo (19), visitando o Calçadão Miguel Arraes, em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste do Estado, onde foi elogiada pelo trabalho realizado em Caruaru em favor dos comerciantes. Em seguida, foi para o município de Riacho das Almas, também no Agreste, para prestigiar a Caminhada do Forró com o Cuscuz Gigante.

No Calçadão, a pré-candidata conversou com comerciantes, compradores e moradores. Por onde passou, o sentimento era um só: o de mudança e de um Pernambuco melhor.

banner prefeitura são joao

A precariedade das estradas, a falta de água e de segurança foram os problemas mais citados. “Estamos deixando de receber mais compradores devido à buraqueira e à falta de segurança nas estradas. As pessoas estão com medo de vir comprar e serem assaltadas, sem falar no eterno problema da falta de água, que prejudica, principalmente, quem fabrica jeans e precisa lavar as peças”, desabafou a vendedora Fátima dos Anjos, que comercializa moda feminina no Calçadão. 

Fátima também enalteceu o trabalho realizado por Raquel em Caruaru, como prefeita, em prol dos comerciantes. “Tenho certeza de que o cuidado que sempre teve com os comerciantes de lá, ela também terá com todo o Polo de Confecções.”

“Hoje, mais uma vez, estive conversando com as pessoas e é impressionante  o desejo de mudança, de fazer com que Pernambuco se torne um estado melhor para todos e que volte a ter o seu protagonismo”, disse Raquel. 

f37bcbde 27b1 4a43 95f2 6dd16c5e33eb

Além da falta de estrutura nas estradas, da segurança e de água, que prejudica o Polo de Confecções do Agreste, a saúde pública em Santa Cruz também foi bastante citada pelos moradores. “Aqui, se a pessoa quebrar um dedo, é removida para Caruaru. As mulheres grávidas só sabem onde vão dar à luz após sair de cidade em cidade em busca de uma vaga. É um descaso total”, disse a santa-cruzense Maria Cleide Souza de Morais, que, na ocasião, estava fazendo compras.

Acompanharam Raquel em Santa Cruz a prefeita de Catende, Dona Graça; a prefeita de Igarassu, Elcione; a deputada estadual Priscila Krause; o pré-candidato a deputado estadual, Allan Carneiro; os vereadores do município, Capilé da Palestina (presidente da Câmara), Nega, Zena Climério e Emanuel Ramos; o vereador de Taquaritinga do Norte, Galego de Tonho; o ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Zeca Coelho, entre outras lideranças.

*São João -* Em Riacho das Almas, Raquel também foi recebida com muita festa. Ela foi prestigiar a tradicional Caminhada do Forró com o Cuscuz Gigante, servido na Vila do Rangel, zona rural do município.

89e85dcf 3acb 4f5a 87e1 1bacfee2ad10

Ao lado do prefeito Dió Filho; do vice-prefeito Getúlio, do deputado estadual Antônio Moraes, dos vereadores Abenildo, Junior Miranda, Dinho, Kaio, Pastor Gustavo e Nestor (presidente da Câmara), entre outras lideranças do município, a tucana caminhou entre o público, cumprimentou todos e agradeceu o carinho pela receptividade.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,43
EUR
5,54
CNY
0,81

Em destaque