
Astrônomos conseguiram encontrar indícios da presença de substância que evidenciaria a possibilidade de vida fora da terra. A molécula da vida foi encontrada em planeta que está a 120 anos-luz da Terra.
Segundo os cientistas, a atmosfera do planeta k2-18b tem sulfeto de dimetila. O planea orbita uma anã vermelha. A molécula é produzida apenas por seres vivos. Foi com a ajuda do telescópio James Webb que os astrônomos perceberam a existência do sulfeto de dimetila.
Amostras de metano e gás carbonico (CO²) foram coletadas na atmosfera, que pode sinalizar a possibilidade de existir um oceano na superfície do planeta. Aqui no planeta terra, o sulfeto de dimetila é produzido apenas pela existência de vida. Já o CO² é expelido por fitoplânctons que vivem em ambientes marinhos.
Apesar de toda descoberta, cientistas dizem que é preciso ter muita cautela, já que os dados ainda são prematuros e escassos. Além disto, o planeta preenche todos os requisitos para haver vida, os requisitos são: temperatura adequada, presença de carbono e provavelmente água líquida.