Nesta segunda-feira (16), o estado de Pernambuco foi palco de uma série de homicídios que abalaram diferentes regiões, tanto na capital quanto no interior. Entre as vítimas estão ciclistas, comerciantes e transeuntes, com alguns crimes ainda cercados de mistério e sem autoria identificada.
Logo pela manhã, um ciclista foi atropelado fatalmente por um micro-ônibus na Rua Dr. José de Góes, localizada no bairro de Parnamirim, Zona Norte do Recife. O homem, cuja identidade não foi revelada, não resistiu aos ferimentos e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital pernambucana.
Ainda no período da tarde, outro crime chocou a população da Zona Norte do Recife. Um homem identificado como Emanuel foi brutalmente executado a tiros enquanto trabalhava dentro de um estabelecimento comercial no Alto José do Pinho. As circunstâncias que motivaram o homicídio e os responsáveis pelo ato permanecem desconhecidas. O corpo da vítima também foi encaminhado ao IML do Recife.
Já no Sertão pernambucano, mais precisamente em Petrolina, um homem não identificado foi alvo de uma execução na noite desta segunda-feira. A vítima foi atingida por diversos disparos no bairro São Jorge. Assim como no caso do Recife, a autoria e a motivação do crime ainda não foram esclarecidas, e o corpo foi removido ao IML de Petrolina.
Ainda na noite de segunda, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, um jovem identificado como Cauã, apelidado “CHOLO”, foi morto a tiros no Loteamento Cortegada, no bairro Tabatinga. O crime segue sem solução, e o corpo foi levado ao IML do Recife.
Por fim, em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, um homem foi assassinado e outro ficou ferido após serem alvejados por criminosos enquanto trafegavam em uma motocicleta. Berivanio de Souza Silva, de 39 anos, morreu no local, enquanto Erick Bezerra Silva, de 20 anos, foi baleado e, ao tentar fugir, perdeu o controle da moto e caiu. Ambos foram atingidos por disparos efetuados por indivíduos em outra moto, que fugiram após o ataque.
As autoridades seguem investigando todos os casos, mas, até o momento, poucas informações sobre as motivações e a autoria dos crimes foram reveladas.
