
Pernambuco registrou, nesta terça-feira (8), seis novos homicídios, elevando para 75 o número de assassinatos somente no mês de outubro. No acumulado do ano, o estado já contabiliza 2.713 vítimas de homicídio, revelando um cenário preocupante de violência.
Entre os casos ocorridos na terça-feira, destaca-se o assassinato de Elexsandro José da Silva, de 41 anos, na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste. Ele foi executado a tiros em frente a um bar no distrito de Poço Fundo, às margens da PE-160. Dois homens, que fugiram em uma motocicleta, são os principais suspeitos do crime. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, enquanto a Polícia Civil investiga o caso.
Em outro caso trágico no Agreste, na cidade de Pedra, uma mulher identificada como Juliana de Carvalho da Silva, de 37 anos, morreu ao tentar intervir em uma briga entre seu marido e outra pessoa. Ela foi atingida por um disparo de espingarda de grosso calibre. O marido foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Arcoverde, no Sertão. O crime segue sob investigação da Polícia Civil.
