
O prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, realizou neste domingo (15) mais uma grande passeata pelas ruas da cidade, arrastando uma multidão de eleitores em um evento que vem sendo chamado de “O Galo da Madrugada”, em referência ao famoso bloco carnavalesco de Recife.
A expressão, popularizada pelo locutor Marcelo Silva, uma das principais vozes da campanha de Joselito, tomou conta dos debates políticos da cidade, onde a pergunta “você foi para o galo da madrugada?” se tornou comum entre os apoiadores.
A caminhada deste domingo teve seu ápice na ponte do Comércio, ao final da Avenida Agamenon Magalhães, onde o cinegrafista aéreo Elieser Henrique registrou imagens impressionantes da multidão acompanhando o prefeito. A cena capturada lembra a tradicional passagem dos foliões do Bloco Galo da Madrugada em Recife, reforçando ainda mais a analogia popular entre o evento político e o famoso desfile de carnaval.
Com a campanha entrando na reta final, Joselito Gomes aposta na força das ruas e na presença massiva de seus eleitores para consolidar sua reeleição, transformando suas caminhadas em grandes eventos populares que mobilizam a cidade.



