
A comentarias Natuza Nery trouxe uma avaliação dos bastidores da política após as manifestações pró-bolsonaro realizadas em algumas cidades e capitais do Brasil nesta terça-feira, 7 de setembro.
Segundo Natuza Nery, três partidos já teriam sinalizado interesse de engrossar o caldo pelo pedido de afastamento do Presidente Jair Bolsonaro (sem partido).
PSD, MDB e PSDB, que ficaram ausentes do discurso de impeachment, temendo que a pauta fortalecesse e vitimizasse o presidente, a partir desta quarta-feira (7) irão se reunir com seus líderes para debater a possibilidade de abrirem o diálogo para o pedido de afastamento de Bolsonaro, que teria adotado uma postura não democrática ao atacar Alexandre de Moraes, ministro do STF.
Segundo a comentarias da GloboNews, o MDB vai pedir que seus líderes que fazem parte do Senado Federal e da câmara dos deputados ‘caiam fora para não denotar que o partido estaria compactuando com a tentação antidemocrática.
O PSD é liderado por Gilberto Kassab, o MDB por Baleia Rossi e o PSDB é presidido por Bruno Araújo, que já foi ministro das cidades no governo passado.
