
Durante a manhã desta quinta-feira, 14, a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou operação para prender quadrilha que estava envolvida na chacina que resultou na morte de 8 pessoas no Grande Recife. As mortes ocorreram em setembro deste ano. A Associação de Cabos e Soldados informou que os alvos são policiais militares.
Foram cumpridos 20 mandados de buscas e apreensão e 05 mandados de prisão. Quatro alvos foram presos, e uma mulher foi presa em flagrante por estar com munição. A mulher pagou fiança e foi liberada. O quinto procurado não foi localizado.
Ao sentido da defesa, não havia necessidade das prisões, pois todos são servidores, estavam colaborando com a investigação do GOE desde setembro. Outros policiais já teriam sido levados para serem ouvidos. A defesa reafirma que é intempestiva a prisão, e dentro do processo vai exercer o contraditório.
Imagens divulgadas na internet mostram dois suspeitos com fardas do Batalhão de Radiopatrulha da PMPE. Os envolvidos foram levados para o GOE, no bairro do Cordeiro, em Recife. Os mandados de prisões foram expedidos pelo juízo da comarca de Camaragibe, região metropolitana do Recife.
