
Nesta quinta-feira (03), policiais militares de Pernambuco embarcaram no Campo do Quartel do Derby, no centro do Recife, para reforçar a segurança das eleições em cidades da Zona da Mata Norte e Sul, Agreste e Sertão. Ao todo, 7.986 policiais serão empregados no Estado durante o primeiro turno, garantindo a tranquilidade em 3.327 locais de votação e assumindo a responsabilidade pela guarda das urnas.
A operação eleitoral, realizada a cada dois anos, é a maior já executada pela Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). O Comandante Geral da PMPE, Coronel Ivanildo Torres, enfatizou a importância do trabalho. “Todos os municípios receberão reforço para o maior momento da democracia, que é a eleição. Nossa missão é garantir que o cidadão vote e retorne para casa com tranquilidade”, afirmou.
A secretária Executiva de Defesa Social, Dominique de Castro Oliveira, também marcou presença no embarque, destacando o compromisso da PM com a manutenção da ordem e a paz durante o processo eleitoral. “A Polícia não tem preferência; nosso objetivo é assegurar o direito de votar. A Polícia Militar é a principal garantidora desse direito”, afirmou, desejando aos agentes uma operação pacífica e eficiente.
O efetivo policial será complementado pelas unidades operacionais regulares da Corporação, assegurando a ordem em todo o Estado durante o período eleitoral.

