
Na última quarta-feira (04/09), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma) realizaram uma operação na zona rural de Iguaracy, no Sertão de Pernambuco, onde flagraram a supressão ilegal de vegetação nativa do bioma caatinga. A ação foi motivada por denúncias de desmatamento na região.
Ao chegarem ao local, o efetivo constatou a derrubada de aproximadamente 1,5 hectare de vegetação. Um homem no local assumiu a responsabilidade pelo desmatamento, informando que o terreno pertencia ao seu sobrinho. Durante as diligências, a equipe policial localizou a residência do proprietário do terreno, onde encontraram um forno utilizado para a fabricação de carvão e 15 sacos do produto já prontos para comercialização.
Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Iguaracy para as providências legais. Devido ao calor do material apreendido, não foi possível transportar os itens, sendo o caso registrado através de fotografias para a devida documentação.
