
Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 61ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Klepthes”. Sob a presidência da Delegada Ana Catarine Cavalcanti, titular da Delegacia de Polícia do Turista (DPTUR) e integrante do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (DEPATRI), a ação busca desarticular uma associação criminosa voltada a roubos e ao comércio e porte ilegal de armas de fogo de uso restrito.
A operação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2022, que apontou a existência de um grupo organizado envolvido em crimes patrimoniais. Foram expedidos três mandados de busca e apreensão domiciliar pelo Juízo da 13ª Vara Criminal da Capital.
Ao todo, 30 policiais civis participaram da execução, incluindo delegados, agentes e escrivães. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) prestou apoio estratégico às investigações, reforçando o trabalho de monitoramento e coleta de provas
Os detalhes sobre a operação “Klepthes” e seus desdobramentos serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil de Pernambuco.
A ação reafirma o compromisso das autoridades com o combate à criminalidade organizada no estado.
Para mais informações, acesse: https://pernambuconoticias.com.br.
