
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou a 45ª Operação de Repressão Qualificada do ano, intitulada “TV Pirata”, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada em violação de direitos autorais e lavagem de dinheiro. A operação está sob a presidência do delegado Eronides Meneses, da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DPCRICI), que integra o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
As investigações começaram em maio de 2024, visando identificar e desmantelar o esquema criminoso. Nesta fase da operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros dos investigados. Os mandados foram expedidos pela Vara Única da Comarca de Carnaíba.
A operação contou com o trabalho de 20 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, além de suporte técnico da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD). A Polícia Científica também deu apoio operacional nas investigações.
Os detalhes completos sobre os resultados da operação “TV Pirata” serão divulgados pela Polícia Civil em breve, com mais informações sobre os bens apreendidos e o andamento da ação.
