
Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Pernambuco deu início à 44ª Operação de Repressão Qualificada de 2024, denominada “Soplón”, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em crimes de roubo, receptação qualificada e lavagem de dinheiro. Sob a coordenação do delegado Ney Rodrigues, titular da Delegacia de Polícia da 43ª Circunscrição – Porto de Galinhas, a operação é vinculada à Diretoria Integrada Metropolitana (DIM).
As investigações, iniciadas em abril de 2024, foram conduzidas para identificar os membros da organização criminosa e suas atividades ilegais na região. Nesta quinta-feira, estão sendo cumpridos oito mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca. Mandados sendo cumpridos em Olinda, Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes e Ipojuca. Presos e materiais sendo conduzidos ao Depatri.
A operação mobilizou um efetivo de 70 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, com apoio especializado da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL). A operação também contou com a participação do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e do Grupamento Tático Aéreo (GTA) da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE).
Os detalhes completos sobre os resultados da operação serão divulgados em coletiva de imprensa pela Polícia Civil ao longo do dia.
