25 C
Recife

Patronato faz 1º Mutirão de Execução Penal do Patronato Penitenciário

Começou hoje e vai até quarta-feira (29.09), o 1º Mutirão de Execução Penal do Patronato Penitenciário, órgão ligado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. O objetivo da ação é dar celeridade aos processos que ainda não foram analisados pelo Judiciário e que já poderiam ter sido finalizados.

De acordo com o coordenador de execução penal do órgão, Adriano Amorim, foi feito um filtro no público atendido e foi verificado que 1.110 reeducandos estão com processos extintos. “Vamos analisar toda essa documentação, fazer petições e encaminhar para o judiciário”, explica.

banner prefeitura são joao

No Mutirão também serão analisados indultos, comutação (perdão de parte da pena) e transferência de unidades. Lembrando que o público alvo são reeducandos do sistema aberto e livramento condicional.

Para dar agilidade a ação, o Mutirão foi divulgado nas faculdades públicas e particulares da Região Metropolitana do Recife (RMR) para participação e colaboração dos estudantes de direito na ação. Eles receberão certificados que ajudam a contar nas horas-aulas necessárias para a conclusão do curso.

As atividades serão realizada na sede do Patronato, localizado na Rua Floriano Peixoto, 141, bairro de São José, Centro do Recife, das 8h às 12h e 13h às 17h. Para qualquer dúvida entrar em contato pelo WhatsApp do Patronato: (081) 3182.7671.

LEIA TAMBÉM

BRL - Cotação do real em outras moedas
USD
5,39
EUR
5,54
CNY
0,80

Em destaque