
A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (23), a Operação Pitanga, com o objetivo de desarticular uma quadrilha especializada em roubos a granjas e propriedades rurais nos municípios de Igarassu e região metropolitana.
A ação resultou no cumprimento de 12 mandados de prisão temporária, expedidos pelo Juízo de Garantias da Vara Criminal de Igarassu. Os crimes investigados envolvem invasão de propriedades, cerceamento da liberdade das vítimas e subtração de bens sob grave ameaça ou violência.
Coordenada pela Delegada Alessandra Brito (33ª Circunscrição – Cruz de Rebouças) e pelo Delegado Adyr Almeida (8ª DESEC – Crimes Contra o Patrimônio), a operação contou com cerca de 45 policiais civis, distribuídos em 8 equipes que atuaram simultaneamente em diversos pontos.
As investigações tiveram início no primeiro trimestre de 2025, após o aumento de ocorrências com o mesmo modus operandi. Com base em depoimentos, registros audiovisuais e informações de inteligência, a Polícia Civil reuniu provas que justificaram a adoção de medidas cautelares mais rígidas, deferidas integralmente pelo Poder Judiciário.
