Modelo brasileira é presa na França com 5 kg de cocaína após frase polêmica nas redes

Flávia Dias teria dito estar “cansada da pobreza” antes da viagem e agora cumpre pena em presídio europeu

image

A modelo Flávia Dias, de 25 anos, natural da região da Grande Florianópolis, foi presa no dia 25 de março na França sob suspeita de envolvimento com tráfico internacional de drogas.

pernambuco noticias

De acordo com informações iniciais, ela foi flagrada durante fiscalização em um aeroporto transportando cerca de 5 quilos de cocaína escondidos em duas malas. A apreensão levou à detenção imediata da brasileira pelas autoridades locais.

300x300 (4)

Antes de embarcar, Flávia publicou um conteúdo nas redes sociais que ganhou repercussão após o caso vir à tona. Na mensagem, ela mencionava um “brinde à vida bela e perigosa” e afirmou estar “cansada da pobreza”, o que passou a ser associado à decisão de viajar.

Após a prisão, a jovem reconheceu que cometeu um erro, demonstrou arrependimento e pediu apoio a familiares e conhecidos.

Condenação e prisão

Informações preliminares indicam que a brasileira foi condenada a cerca de 15 meses de prisão. Atualmente, ela está detida no Presídio de Fleury-Mérogis, localizado na França.

Caso segue em apuração

As autoridades francesas continuam investigando o caso para identificar possíveis conexões com redes de tráfico internacional. A situação também levanta alerta sobre brasileiros envolvidos nesse tipo de crime no exterior, muitas vezes atraídos por promessas de ganhos rápidos.

Ainda não há detalhes sobre possíveis recursos da defesa ou assistência consular, enquanto o caso segue em andamento.

Anvisa bane substância de xaropes e alerta para risco de arritmia grave e até parada cardíaca

image

Prazo final se aproxima: brasileiros têm até 6 de maio para tirar ou regularizar título de eleitor

image

Paratleta cadeirante é agredido por motorista de ônibus após pedir parada no Recife

image

Carro é apreendido e envolvidos são multados após descarte ilegal de lixo em canal no Recife

tjpe

Grávida é espancada por recusar aborto e Justiça condena agressor no Sertão de Pernambuco