
Em janeiro deste ano, a então secretária de Assistência Social, Viviane Facundes, atualmente secretária de Obras, teve seu nome envolvido em uma denúncia sobre o uso de diárias da prefeitura para a realização de uma capacitação junto com a secretária executiva de Assistência Social, Viviane Salgado Sanjur. A denúncia enviada ao Ministério Público alegava a falta de provas de que ambas teriam participado do encontro, sugerindo que teriam utilizado as diárias sem cumprir a agenda relacionada à temática de vulnerabilidade social.
A 1ª Promotoria de Justiça de Gravatá investigou o pagamento de despesas com diárias e passagens. Após diligências, expedição de ofícios, requisição de documentos e análise de informações com fotografias apresentadas pelas secretarias, foi confirmado que as duas secretárias realmente participaram do encontro, desmentindo as alegações da denúncia.
Diante das evidências de participação efetiva de Viviane Facundes e Viviane Salgado Sanjur no encontro educativo, o procurador de justiça e 4º conselheiro, Edson José Guerra, determinou o arquivamento do procedimento. A decisão foi baseada na falta de justa causa para o prosseguimento das investigações.
Com isso, fica esclarecido que as acusações contra Viviane Facundes não tinham fundamento, e sua participação no evento de capacitação foi comprovada, demonstrando a integridade e o compromisso das secretárias com suas funções públicas.
