
É claro que não devemos ficar triste quando fizermos algo nobre e belo e ninguém notar. O bom filosofo nos ensinou que ‘diariamente o sol faz um lindo espetáculo e a maioria da plateia ainda está dormindo’.
Quando falo em reconhecimento logo me lembro de Abraham Lincoln, um ex-presidente norte-americano que aboliu a escravatura e certa vez disse: “Não se preocupe quando não for reconhecido, mas se esforce para ser digno de reconhecimento”. Em parte discordo desta frase, afinal, não podemos fazer nada unicamente esperando ‘reconhecimento’ ou Esperando que alguém diga ‘parabéns’.
Tudo o que for fazer, faça com muita dedicação. Gradualmente o reconhecimento virá, não para encher seu ego, mas para que as pessoas vejam que você é uma pessoa boa no que faz.
O mundo está repleto de pessoas parasitas, que te usam, não te respeitam, esperam o momento oportuno para te humilhar, te rebaixar e fazer com que você sinta pior. Mas, acalme-se. Toda mariposa que se embriagada pela luz do sucesso, do dinheiro e do poder, um dia se queima na própria luz que lhe ofusca.
É uma pena ver tantas pessoas boas, capacitadas, treinadas e forjadas no talento não tendo o devido ‘reconhecimento’. Estas pessoas ficam no ‘banco do jogo’, esperando o ‘perna-de-pau’ levar uma rasteira para entrar em campo. O talentoso jogador não sabe, que os diretores da equipe acham melhor mandar um maqueiro e um médico atender o mau jogador no campo, ao invés substituí-lo por quem tem vontade de ‘vencer’.
Já vi esse filme antes. Donos de equipes de futebol perdendo competições pelo simples fato de não mexer na ‘equipe que está perdendo’. Será o treinador mudo, surdo e cego? Seria ele incapaz de ouvir, falar e enxergar a verdade?
É uma pena observar a equipe que você vestiu a camisa e torceu, ser a mesma equipe que não deixa você entrar em campo e mostrar todo seu talento.
SOBRE CLEBSON AMSTERDAN:
Clebson Amsterdan, 37 anos, é um comunicador gravataense que iniciou sua carreira em setembro de 2000. Locutor, já atuou em várias emissoras de Pernambuco e Alagoas. Fundador do Portal GN, Gravatá Notícias e Pernambuco Notícias, o comunicador também é o diretor-geral da CADS Publicidade, responsável pelo ‘marketing’ de empresas e políticos de mandato.
