
O influenciador digital Gebê foi preso nesta segunda-feira (30) em Belo Horizonte, sob suspeita de lavagem de dinheiro. Com 3,4 milhões de seguidores em uma de suas redes sociais, Gebê exibe um estilo de vida luxuoso, compartilhando vídeos de viagens internacionais, carros caros e passeios de jato. Em julho deste ano, ele ganhou ainda mais notoriedade ao distribuir combustível gratuitamente para motoboys na capital mineira, o que causou grande confusão no trânsito da cidade.
A operação policial que resultou em sua prisão também apreendeu ao menos três carros de luxo e bloqueou o uso de uma aeronave avaliada em cerca de R$ 10 milhões. A investigação corre sob sigilo, mas fontes indicam que um dos principais focos é determinar a origem dos recursos do influenciador, que também promove jogos de apostas online.
Jean Túlio, advogado de Gebê, informou que o cliente deve passar a noite no Centro de Remanejamento (Ceresp) Gameleira, na região oeste de Belo Horizonte. A defesa teve acesso ao inquérito nesta noite e está preparando um pedido de habeas corpus para tentar a soltura do influenciador. Até o momento, Gebê nega qualquer envolvimento em atividades ilícitas.
