
Na manhã desta terça-feira (20), o influenciador digital Nelio Dgrazi, de Belo Horizonte, foi alvo de um mandado de busca e apreensão durante uma operação deflagrada pela Polícia Civil do Paraná. Com mais de 1,3 milhão de seguidores nas redes sociais, o influenciador é investigado por realizar rifas ilegais de veículos e valores em dinheiro.
A operação teve como foco influenciadores digitais que promovem rifas, prática considerada ilegal no Brasil, exceto quando realizada por entidades beneficentes, conforme determinação do Ministério da Fazenda. Além do mandado cumprido em Belo Horizonte, a operação se estendeu a outras cidades, com ações em Rio Branco do Sul (PR), Itapema (SC) e Balneário Camboriú (SC). No caso da capital mineira, a Polícia Civil de Minas Gerais colaborou com a execução do mandado.
Além das buscas, a Justiça determinou o bloqueio de aproximadamente R$ 25 milhões nas contas dos investigados, valor que teria sido arrecadado através de rifas ao longo de 2023. Também foram sequestrados sete veículos de luxo pertencentes aos suspeitos.
Nas redes sociais, Nelio Dgrazi é conhecido por postar vídeos exibindo manobras com carros de luxo e promovendo sorteios de veículos. A investigação aponta que essas ações estariam ligadas à arrecadação ilegal, agora sob a mira das autoridades.
