
Na última sexta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) de Caruaru, prendeu Erick Alefe, de 29 anos, apontado como o chefe do tráfico de drogas do Monte Bom Jesus, em Caruaru, Agreste do Estado. Além da prisão, as autoridades apreenderam um veículo Mercedes-Benz modelo C-180, avaliado em R$ 150 mil, pertencente ao suspeito, que, segundo investigações, ostentava uma vida de luxo diante da sociedade.
Erick estava foragido da Justiça desde 2016, com dois mandados de prisão preventiva em aberto por crimes relacionados ao tráfico de drogas e homicídios. A captura ocorreu em um condomínio de alto padrão na orla da praia do Janga, em Paulista, Região Metropolitana do Recife, onde o suspeito estava escondido.
De acordo com a Polícia Civil, mesmo estando foragido, Erick continuava a abastecer o Morro do Bom Jesus e outros bairros de Caruaru com entorpecentes, operando uma rede de distribuição gerida por seus ‘gerentes’ e ‘soldados’. Além do tráfico, o suspeito também é acusado de estar envolvido em diversos homicídios na cidade, reforçando seu controle sobre as atividades criminosas na região.
Após sua prisão, Erick Alefe foi submetido a uma audiência de custódia e deverá ser transferido para o presídio de Caruaru, onde aguardará os desdobramentos judiciais de seus processos. A ação marca um importante golpe contra o tráfico de drogas na região, segundo a Polícia Civil.
