quinta-feira, 25 abril 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29.7 C
Recife

Idoso morre em hospital e filha diz que ‘médico desligou oxigênio’ e matou seu pai

Mais relacionadas

whatsapp image 2021 07 02 at 10.37.38

Uma acusação gravíssima contra um médico acabou ganhando as páginas policiais no Estado de Pernambuco. Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Caruaru após a morte e um idoso de 74 anos, identificado como Antônio Manoel de Macedo.

A morte do idoso aconteceu no hospital de Cachoeirinha, região agreste, onde Manoel estava internado. A filha única da vítima disse que o pai teria dado entrada no hospital da cidade com problemas respiratórios.

Na ocasião, o médico queria encaminhar o paciente para o setor destinado para paciente com suspeita ou confirmação da COVID-19.  A filha do idoso alegou que o paciente já tinha problemas respiratórios.  O idoso foi submetido a exame de COVID-19, que deu negativo. O médico só ficou convencido após a realização de um novo exame.

Segundo informações, o mesmo médico que queria encaminhar o paciente para o setor da COVID-19 simplesmente desligou o aparelho de oxigênio do ido, motivando um ataque cardíaco e subsequente morte.

Após o caso ser comunicado à polícia, o delegado de Polícia Civil encaminhou o corpo da vítima para o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e depois para o IML, só sendo liberado nesta sexta-feira (2).

A delegacia de Cachoeirinha deve instaura um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do idoso. Caso o médico tenha ágio em desconformidade com as normas técnicas, ele deverá ser responsabilizado. Segundo informações, o Conselho Regional de Medicina – CRM, deve apura o caso conjuntamente.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading