
Gravatá dá mais um passo significativo na área da tecnologia e entra no processo de digitalização dos sinais de televisão analógica terrestre.
O interesse em aderir ao Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações (MCom), teve o primeiro passo em novembro do ano passado e está perto de ser concluído.
Por isso, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, acompanhado do vice-prefeito, Júnior Darita, e da equipe de tecnologia da prefeitura, entre eles a coordenadora de TI, Ana Katarina, e o controlador do município, Bruno César e o secretário de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima estiveram no Cruzeiro para acompanhar uma das etapas da implantação do programa na cidade.
De acordo com o site do Ministério das Comunicações, a TV Digital terrestre é um serviço aberto e gratuito que proporciona qualidade de som e imagem superior à da TV analógica, além de permitir a recepção em dispositivos móveis, como celulares, e a interatividade, inclusive por meio da integração com conteúdo de internet.
