quinta-feira, 2 maio 2024

Conhecimento é poder (Francis Bacon)

29 C
Recife

Em Gravatá campanha de vacinação contra a gripe acontece de 18 de março a 31 de maio

Além de vacinar contra a influenza também haverá campanha de atualização de caderneta de vacinação para estudantes da rede municipal de ensino

Mais relacionadas

Foto de FRANK MERIÑO / Pexels

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Saúde, inicia neste mês de março duas campanhas de vacinação. Na rede municipal de ensino, estudantes poderão atualizar as cadernetas de vacina no próximo dia 20 de março, quando haverá o Dia D de Vacinação Infantil para crianças e adolescentes. Serão ofertadas doses das vacinas disponíveis pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Os estudantes precisam levar o Cartão SUS e o termo de consentimento devidamente assinado pelos pais ou responsável.

E de 18 de março a 31 de maio, será realizada a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Para esta campanha, o sábado, 13 de abril, será o Dia D de Vacinação.

CAMPANHA CONTRA A INFLUENZA: todas as Unidades de Saúde da Família e o Posto 1 estarão com doses da vacina disponíveis, o público-alvo deve comparecer de segunda a sexta, das 08h às 16h com Cartão SUS e CPF.

Os grupos prioritários para receber a dose são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhador da saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

Além da vacina contra a Influenza, recomenda-se ao público dos grupos prioritários que também atualize a situação vacinal para a Covid-19. A vacina é a melhor forma de prevenir o agravamento dos casos com internações e óbitos.

Outras notícias

Você também pode gostar

Descubra mais sobre Pernambuco Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading