
O deputado federal João Paulo (PT) se manifestou sobre a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), que nesta semana aceitou denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros sete acusados por tentativa de golpe de Estado em 2022. Para o parlamentar, a medida representa um marco de fortalecimento da democracia brasileira.
Segundo João Paulo, a decisão do STF demonstra “maturidade democrática e independência dos poderes constituídos no Brasil”. Ele também endossou a tese do ministro relator Alexandre de Moraes, que apontou a violência dos atos de 8 de janeiro como reflexo da intenção de tomar o poder de forma antidemocrática.
O deputado destacou que o processo revela a solidez das instituições do País e reforçou a importância de acompanhar os desdobramentos com responsabilidade. “Seguiremos acompanhando o desenrolar desse processo com a serenidade e o respeito que a Justiça brasileira merece, confiantes de que a verdade prevalecerá e a justiça será feita, sempre em conformidade com os preceitos legais e constitucionais”, afirmou.
