Cremepe promove live sobre “Manejo do paciente com Hipertensão Resistente

O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) – Pernambuco promove, nesta quarta-feira (14/07), a live “Manejo do paciente com Hipertensão Resistente”, a partir das 20h. O encontro será transmitido através das redes sociais do Cremepe e da SBC-PE e contará com a participação dos cardiologistas Vanildo Guimarães, atual Coordenador do Departamento de Hipertensão Arterial SBC-PE, e Audes Feitosa, presidente do departamento de Hipertensão Arterial da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC).

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e da Organização Pan-americana de Saúde (OPAS), a hipertensão afeta 30% da população adulta de todo o mundo, isto é, mais de um bilhão de pessoas. Segundo a 7ª Diretriz Brasileira de Hipertensão Arterial, da Sociedade Brasileira de Cardiologia, a hipertensão resistente (HAR) consiste em pacientes que, mesmo utilizando três ou mais medicamentos anti-hipertensivos, apresentam uma pressão arterial não controlada.

banner prefeitura são joao

O desenvolvimento da doença pode se dar por fatores como: obesidade, sedentarismo e consumo de álcool. O descontrole crônico dessa patologia causa um elevado risco para doenças cardiovasculares, como doença coronariana e Acidente Vascular Cerebral (AVC), demandando, a estes pacientes, uma atenção e acompanhamento de profissionais especializados a fim de evitar o tratamento inadequado da HAR. 

Serviço:

Live do Cremepe sobre “Manejo do paciente com Hipertensão Resistente”

Data: 14/07/2021 (quarta-feira)

Horário: 20h

Dependemos dessa publicidade para existir aguarde 10 segundos para ler a notícia
Publicidade obrigatória p/ não assinantes