
O presidente da Câmara de Gravatá, Léo do AR (PSDB), comunicou à imprensa local, nesta quinta-feira, 14, que em detrimento do pedido de urgência da aprovação do Projeto de Lei 028/2023, uma reunião extraordinária acontecerá nesta sexta-feira, 15.
O encontro acontecerá de forma excepcional às 12h. O horário de almoço foi escolhido, porque neste mesmo horário ofício circular de ati ‘interna corporis‘ será expedido aos vereadores, que deverão se fazer presente na sessão.
O projeto, para quem não lembra, possibilitará a incrementação financeira, mediante ‘rateio’, no contracheque dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem. O município recebeu recursos retroativos referentes aos meses de maio, junho, julho e agosto, e como não há recursos e garantias para pagamento de reajuste, o prefeito Joselito decidiu dividir o valor já recebido e depois viabilizar possível reajuste.
“Somos uma câmara funcional, e jamais vamos atrapalhar ninguém. Se eu não convocasse essa reunião para esta sexta, os enfermeiros e demais profissionais da área ficariam sem o auxílio financeiro. Esse é o papel da câmara e sempre tenho dito que sem uma câmara funcional, a cidade trava“, disse Léo do Ar em entrevista.