
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) divulgou nesta quarta-feira (23) um vídeo em que aparece assinando uma intimação do Supremo Tribunal Federal (STF), enquanto está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília. Ele passou recentemente por uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal.
A gravação, com mais de 11 minutos, mostra o momento em que uma oficial de justiça entrega o documento diretamente a Bolsonaro no leito hospitalar. Durante a visita, o ex-presidente expressa desconforto com a situação, chegando a questionar a presença da oficial dentro da UTI: “A senhora tem ciência que a senhora tá dentro de uma UTI?”, indagou.
Visivelmente abatido, Bolsonaro afirmou que suas complicações de saúde têm relação com o atentado à faca que sofreu em 2018. “O problema que eu tenho não é simulação. Eu levei uma facada há sete anos, tenho problema até hoje. Graças a Deus me salvei novamente. Se demorasse mais um pouquinho, eu teria morrido”, declarou.

A intimação faz parte de um dos processos que tramitam no STF envolvendo o ex-presidente, embora os detalhes do conteúdo não tenham sido divulgados no vídeo. O caso chamou atenção pela inusitada combinação entre o procedimento judicial e o estado de saúde do intimado.
