
Quem já foi ao prédio do Memorial de Gravatá, situada na antiga Casa da Cultura, localizada na rua Cleto Campelo, área central da cidade, sabe que para ter acesso ao local é preciso subir dezenas de escadas.
Neste memorial está a história escrita e visual da cidade. O memorial é uma espécie de museu que recebe visitas de diversos turistas e visitantes do Brasil e até do estrangeiro. Há décadas estes nativos e turistas reclamam que cadeirantes, idosos e pessoas com alguma deficiência não conseguem ter acesso ao memorial.
Preocupado com a impossibilidade de o público específico não ter acesso ao Memorial de Gravatá, o vereador Tadeuzinho colocou em pauta na Câmara Municipal a indicação nº 454/2021 que solicita ao prefeito Padre Joselito a devida adequação de estrutura física para dar acessibilidade às pessoas que desejam frequentar a CASA DA CULTURA.
“Objetivando melhorar o acesso dos gravataenses à CASA DA CULTURA DE GRAVATÁ, apresentou esta proposta que será certamente aprovada pelos colegas parlamentares. A Casa da Cultura é um espaço público tão importante para o desenvolvimento cultura das pessoas. Agora, é preciso garantir as condições adequadas para todas as pessoas têm acesso ao local, algo que é um dever nosso requerer”, disse o parlamentar em sua justificativa.

O pedido do vereador agradou cadeirantes e idosos, que por questões motoras nunca foram ao local por conta das escadarias e a ausência de rampas, corrimãos e outros aparatos voltados para acessibilidade.
