
O apresentador de TV e radialista Dílson Oliveira, 54 anos, foi o entrevistado do programa Destaque Social, um veterano de programa de rádio que já está no ar há mais de 40 anos em Gravatá, apresentado pela colunista social Terezinha Carvalho na Rádio Clima FM 98.5 MHz.
É a segunda vez que Dílson Oliveira marca presença na emissora, líder em audiência na cidade. A conversa foi muito franca entre apresentadora e entrevistado, que já trabalharam juntos na extinta Rádio Vale do Ipojuca, que operou em Gravatá até o início da década de 90 e que foi posteriormente vendida para a Fundação João Paulo II, administradora da rede Canção Nova de Rádio.
Dílson começou sua carreira no rádio ainda jovem, mas como sonoplasta (operador de áudio) e durante suas férias trabalhou na Rádio Vale do Ipojuca, onde ganhou mais afinidade na locução. Nascido na Bahia, radicado em Catende, o apresentador tem uma afinidade com Gravatá, onde se casou e constituiu família. Dílson disse que tem ‘tri-naturalidade’, sendo as mais queridas Caruaru e Gravatá.
Durante quase duas décadas comandou o programa o Povo na TV até hoje pela TV Jornal Interior. Nas eleições de 2020, Dílson Oliveira disputou vaga para deputado federal, sendo preciso se desligar do seu programa para fazer a campanha eleitoral.
Após o período eleitoral, Dílson retornou para a TV, desta vez na TV Nova Nordeste, onde apresenta diariamente o A HORA DO POVO das 12h às 13h30. O programa é um dos mais assistidos em Pernambuco na hora do almoço e continua o compromisso de servir à população na resolução de problemas nas mais diversas cidades.
Terezinha Carvalho ficou bastante feliz com a entrevista de Dílson, que levou com sigo o personagem Peteleko.