
Moradores do entorno de um posto de combustíveis, situado no bairro Maria Auxiliadora, mas que fica às margens da rodovia Luiz Gonzaga – BR-232, estão preocupados com as esporádicas ocorrências de vazamento de gás natural.
O cheiro forte e o barulho de explosão deixaram moradores aflitos durante a manhã desta quarta-feira, 13. No local da ocorrência, moradores informaram que não é a primeira vez que isso acontece, e muitos já desejam vender ou alugar seus imóveis.
Um morador, que preferiu não se identificar, relatou que sua filha se sentiu amedrontada, sendo necessário passar alguns meses em Caruaru. O mesmo morador disse que já procurou o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para registrar notícia de fato e cobrar providências.
Na ocorrência de hoje, equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para averiguar a ocorrência e interditar perímetro de risco. O vazamento de gás durou quase 1 hora, colocando em risco a saúde dos moradores e principalmente dos funcionários. Nas redes sociais foram compartilhados vídeos que mostram um caminhão de transporte de cilindros expelindo o gás inflamável.
Vale lembrar, que o vazamento de gás pode rapidamente se tornar um risco explosivo. Basta uma concentração de 5% do volume para criar uma atmosfera explosiva e com a presença de uma ignição pode entrar em combustão.