O fim de semana foi marcado por uma onda de violência em Pernambuco, com o registro de 27 homicídios em diferentes municípios. Ao menos duas mulheres estão entre os assassinados. Com os novos casos, o número de homicídios no Estado subiu para 85 apenas nos primeiros dias de janeiro.
Em Caruaru, uma discussão entre amigos terminou em tragédia no Sítio Cipó, zona rural da cidade, na noite do último sábado (10). Wilson Joaquim Feitosa, de 26 anos, foi morto a facadas após um desentendimento com Danilo Alves da Silva, que foi preso em flagrante. Este é o terceiro homicídio registrado no município neste mês.
Já em Barra de Guabiraba, no Agreste, um casal foi executado a tiros dentro de casa durante a madrugada do domingo (11). As vítimas foram identificadas como Douglas Henrique da Silva, de 25 anos, e Cristiane Maria da Silva, de 26, que estava grávida de quatro meses. O crime aconteceu no bairro Nova Esperança.
No Sertão, uma professora de 36 anos foi assassinada a tiros na Vila da Caixa, em Ibimirim. Rosane Alves estava em casa quando foi surpreendida por criminosos armados. Outra mulher, de 33 anos, também foi baleada na perna, mas sobreviveu. A motivação dos crimes ainda está sendo investigada pelas autoridades.
