
Na manhã desta segunda-feira (10), um vigilante reagiu a uma tentativa de assalto e trocou tiros com dois criminosos na entrada do Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife. Durante o confronto, um dos assaltantes foi baleado, mas conseguiu fugir com o comparsa.
Segundo testemunhas, os bandidos chegaram em uma motocicleta e tentaram roubar a arma do vigilante, o que desencadeou a troca de tiros. Imagens do local mostram marcas de disparos em uma porta próxima à recepção do hospital.
Segurança terceirizada e reforço policial
A diretora de Assistência em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Adriana Bezerra, afirmou que a unidade conta com segurança privada armada, contratada pelo governo estadual.
“Até então, estava prevista a segurança da equipe. Aqui no Hospital Geral de Areias, a gente tem uma segurança privada. O estado tem um contrato com uma empresa terceirizada, armada. […] Teve um ferido, que foi justamente um dos meliantes”, declarou a diretora.
Apesar do tiroteio, nenhum profissional de saúde ou paciente foi atingido. Após o incidente, a Polícia Militar foi acionada, e o vigilante foi levado à delegacia para prestar depoimento. A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os criminosos foragidos.
