
Um homem de 36 anos precisou ser resgatado de helicóptero após sofrer uma queda de barreira em São Vicente Ferrer, na Zona da Mata de Pernambuco. O acidente aconteceu na terça-feira (5), e devido à gravidade das lesões na coluna cervical, a vítima foi transferida para o Hospital da Restauração, no Recife, em uma operação que envolveu a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o SAMU Metropolitano.
Inicialmente, o homem estava internado em uma unidade de saúde da cidade, mas a necessidade de atendimento especializado exigiu o transporte aéreo. A aeronave da equipe aeromédica pousou em um campo de futebol do município, onde os socorristas estabilizaram o paciente antes de iniciar o voo.
O trajeto até a capital pernambucana durou cerca de 25 minutos, com o helicóptero pousando no campo do Derby. De lá, a vítima foi levada de ambulância até o Hospital da Restauração, referência em traumas de alta complexidade.
A ação rápida das equipes foi fundamental para garantir que o paciente recebesse os cuidados adequados no menor tempo possível, aumentando as chances de recuperação.
