
Um vendedor de brinquedos foi preso sob suspeita de estuprar pelo menos dez crianças no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, utilizava os produtos que comercializava e oferecia dinheiro para aliciar crianças de 9 a 12 anos.
O suspeito foi detido na última quarta-feira (15) no Centro do Recife, após ser identificado e imobilizado por populares próximo à Ponte de Ferro, no bairro Boa Vista. Imagens do momento circulam nas redes sociais, mostrando o homem contido até a chegada da Polícia Militar, que o encaminhou à Delegacia do Cabo de Santo Agostinho.
De acordo com o delegado Augusto de Campos, as investigações começaram após o Conselho Tutelar do município registrar uma denúncia na terça-feira (14). Além do crime de estupro de vulnerável, o suspeito é investigado por possível exploração de trabalho infantil. “As circunstâncias do crime chamam muita atenção. O estupro de vulnerável é silencioso e difícil de ser denunciado, pois envolve vítimas muito jovens e em situação de vulnerabilidade”, afirmou o delegado.
Os crimes teriam ocorrido no bairro Ponte dos Carvalhos, onde o comerciante atuava. A Justiça já havia expedido um mandado de prisão preventiva contra ele pelo crime de estupro de vulnerável. Após a detenção, o suspeito foi levado para audiência de custódia e permanece sob investigação.
A Polícia Civil informou que o caso segue em sigilo devido ao envolvimento de menores e que está apurando o período em que os crimes foram cometidos. As autoridades reforçam a importância de denúncias para que mais vítimas possam ser identificadas e protegidas.
