
A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Rebote, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou mais de R$ 77 milhões em operações financeiras e aquisição de bens. A operação ocorre em Juazeiro do Norte, Ceará, com ações também em Pernambuco, Paraíba e São Paulo.
As investigações tiveram início com o monitoramento de um traficante da região do Cariri, no Ceará. No entanto, o suspeito foi executado em Recife, em frente a uma academia, fato que ampliou o escopo das investigações. Após a morte do investigado, o controle das atividades criminosas foi transferido para outros membros da organização, que agora se tornaram os principais alvos da operação.
Nesta terça-feira, a Polícia Federal atua para prender os líderes do grupo, além de cumprir 28 mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram determinados o sequestro de bens, incluindo postos de gasolina, e a apreensão de valores que seriam utilizados para lavar os lucros ilícitos do tráfico de drogas.

Os agentes federais esperam que a ação interrompa o fluxo financeiro da organização e desarticule a estrutura criminosa, reduzindo a capacidade do grupo de atuar no tráfico e na circulação de dinheiro proveniente de atividades ilícitas.

