Para alcançar o sucesso financeiro, vários requisitos são necessários para um comércio. Um deles é o desenvolvimento de estratégias que levem visibilidade aos produtos ou serviços. Essa ação, tão essencial na construção de negócios, é responsabilidade da promotoria de vendas, setor que aparece em alta no quadro de vagas das Agências do Trabalho desta quinta-feira (18). Opções para promotores de vendas chegam a 32, cerca de 11% do total de vagas de emprego, que corresponde a 292. Apenas na cidade de Paulista, há 29 delas, estando as outras localizadas em Paudalho, Ipojuca e Pesqueira.
Além desse ofício, os de assistente administrativo para jovens aprendizes (20), em Nazaré da Mata , e de vendedor porta a porta (10), no Recife, também entram em destaque no quadro do dia. O posto de jovem aprendiz exige ensino médio completo e paga R$ 1,1 mil como salário, enquanto o de vendedor requisita seis meses de experiência e tem como pagamento médio o valor de R$ 1,4 mil.
As cidades que contabilizam as maiores quantidades de vagas de emprego são Recife, com 67, Paulista, com 61, e Nazaré da Mata, com 28. Além das já citadas no texto, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bezerros, Palmares, Caruaru, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Igarassu, Petrolina, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe e Serra Talhada.
Para pessoas com deficiência, estão disponíveis 23 opções, estando 13 delas em Paulista, cidade que mais gerou postos para PCD. As outras 10 se distribuem por Arcoverde, Caruaru, Petrolina, Recife e Serra Talhada. A área de maior destaque foi a de trabalhador de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas, que exige ensino fundamental incompleto. Ainda, há 12 oportunidades para quem busca um trabalho temporário, localizadas em Arcoverde, Paulista, Recife e Belo Jardim. Na capital, encontram- se 9 delas.
Para visitar uma unidade da Agência do Trabalho e se candidatar a uma vaga, é necessário realizar um agendamento prévio por meio do site da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação de Pernambuco (https://www.seteq.pe.gov.br/).
