
As eleições estão previstas para acontecer em abril deste ano.
A União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) já deu a largada no processo de escolha de sua nova diretoria. Como já informado por este site, as eleições acontecerão em Araripina, sertão de Pernambuco, tendo Léo do AR (PSDB) como único candidato.
Apesar de a campanha ter acabado de começar, a chapa de Léo do AR, denominada À UNIÃO CADA VEZ MAIS FORTE, ganhou o apoio dos ex-presidentes antecessores. O candidato percorreu algumas cidades das regiões Agreste, Zona da Mata, Sertão e Grande Recife, e ainda deve visitar outras.
Quando foi eleito para este biênio, Léo do AR contou com o apoio de várias frentes. Desde que assumiu a União dos Vereadores de Pernambuco, Léo tem cumprido suas promessas de campanha, sendo uma das principais a aproximação dos vereadores da entidade, assim como a criação dos programas e ações que colocaram a UVP no protagonismo do cenário pernambucano, a exemplo da UVP Mulher, requalificação e restruturação do prédio da UVP; legislativo CARD, Plano de saúde e odontológico do vereador; realização de congressos e grandes eventos, UVP Joven, Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação e Marketing, Programa Orelhão Digital (parceria com o MPPE); emissão de carteira de identificação do (a) vereador (a); informatização da secretaria da UVP; fortalecimento da UVP perante os órgãos de controle de Pernambuco; emissão de cédulas de identidade nas câmaras municipais (em parceria com a SDS); convênios e a criação da sala do vereador em Brasília.
Com congressos realizados no Agreste e Sertão, a UVP abraçou a vereança, algumas câmaras estavam afastadas da entidade, mesmo com todos os esforços do seu antecessor. É provável que Léo do AR seja reeleito, dando continuidade às inovações e planos que ainda não foram divulgados em sua agenda de campanha e plano de governabilidade.
