
O ex-padre Joselito Gomes (PSB) participou nesta segunda-feira (10) de entrevista ao PROGRAMA JOTA SILVA (2ª edição) levado ao ar pela Rádio Gravatá FM (92.30 MHz). Logo na abertura da entrevista, o âncora do programa avisou que as participações da população pelo WhatsApp não seriam autorizadas por conta do horário, que seria curto, diferente da primeira edição do programa, que tem 120 minutos de duração.
Jota Silva pontuou que a entrevista teria sido anunciada há uma semana e que ao longo dos últimos dias a população teria enviado assuntos para serem abordados na entrevista. No entanto, ficou nítido que as perguntas eram ‘cartas marcadas’ e só abordaram a ‘pauta positiva’ de sua gestão.
O prefeito Joselito começou falando sobre as UTIs instaladas no hospital local, seguiu pontuando a retomada das obras da UPA abandonada, reforma de PSF da zona rural, vacinação contra COVID-19, o que tomou 20 minutos do programa.
PERGUNTA PRÉVIAMENTE GRAVADA:
Uma pergunta pré-produzida no programa foi enviada pelo blogueiro Alberes Xavier de Santa Cruz do Capibaribe, perguntou o que o prefeito tem feito de diferente da gestão passada. O programa foi levado ao ar às 18h, mas a segunda pergunta foi enviada ainda pela tarde por Júnior de Pipia que perguntou sobre o decreto de ‘emergência financeira’ e sobre auditoria fiscal com vista na gestão passada. A terceira e última pergunta prévia tratou sobre o ‘concurso público’ que foi suspenso. Jota Silva não revelou quem teria enviado a pergunta.
No final da entrevista, quase sem tempo, Jota Silva abordou assunto sobre a entrega das casas populares, mas como um Magaiver, Padre Joselito levou um técnico da Caixa Econômica Federal (CEF) para responder por ele a pergunta. Só confirmando que a entrevista foi de fato programada e sem participação popular. O técnico não falou por falta de tempo, sendo convidado para tratar do assunto na presença da primeira dama.
CARTA CURINGA:
Outra pergunta feita por Jota Silva foi sobre o pontilhão derrubado na rua Amauri de Medeiros. Como em um passe de mágica, o padre já tinha sobre a mesa um relatório que já tratava do assunto. Mais uma carta marcada na entrevista, confirmando que a entrevista foi pautada previamente, sem a participação da população, que foi emudecida.
Vale ressaltar que o Programa Jota Silva se tornou popular por se tornar porta-voz da população, abrindo WhatsApp para interação dos seus ouvintes, que nada gostaram de não puderem participar do programa através das redes sociais ou pelo telefone da emissora.
