Henrique Marquez de Jesus, turista de 16 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (18) próximo à Lagoa Negra, em Jericoacoara, Ceará, após desaparecer na madrugada da última terça-feira (17). O adolescente, natural de Bertioga (SP), estava em viagem de férias com o pai, Danilo Martins de Jesus, que acredita que o assassinato pode ter sido motivado por um gesto feito pelo filho em fotos, sem saber que representava o símbolo de uma facção criminosa que atua no estado.
Danilo afirmou que tomou conhecimento sobre a ligação do gesto com o crime, mas não detalhou de onde partiu a informação. Segundo ele, após denunciar o desaparecimento do filho, recebeu um vídeo que mostra Henrique sendo rendido e arrastado por pelo menos sete pessoas. O local onde o corpo foi encontrado é afastado e tem pouco movimento durante a noite.
Ligação com facções ainda não foi confirmada
No mundo do crime, números e gestos têm associações específicas com facções. No Ceará, o número “três” é relacionado a uma facção local aliada ao PCC, enquanto o “dois” faz referência ao Comando Vermelho. No entanto, a polícia ainda não confirmou se o gesto feito por Henrique está entre as linhas de investigação sobre a motivação do assassinato.
Viagem interrompida por tragédia
Pai e filho estavam há uma semana em Jericoacoara, um famoso destino turístico no litoral cearense. O caso abalou a comunidade local e turistas. As autoridades seguem investigando o caso, mas ainda não divulgaram informações conclusivas sobre os autores ou as razões do crime.

