Preta Gil está passando por uma nova cirurgia nesta quinta-feira (19) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de tumores. O procedimento, iniciado no começo da manhã, tem duração prevista de 18 horas, segundo informações da equipe médica da artista.
A luta contra o câncer começou em 2023, quando Preta tratou e foi considerada curada de um tumor no intestino. Porém, em agosto deste ano, exames de rotina revelaram o retorno da doença em diferentes partes do corpo. Entre os diagnósticos estão: dois tumores nos linfonodos, um nódulo no ureter e metástase no peritônio, membrana que protege os órgãos abdominais.
“Fui para o hospital tranquila para um check-up e recebi essa surpresa desagradável. Já comecei a quimioterapia e estou fazendo tudo o que for necessário para combater a doença”, declarou a cantora ao Fantástico.
Tratamento internacional e pedido de apoio
Na última semana, Preta esteve nos Estados Unidos para uma consulta com uma especialista em seus tipos de tumor, buscando alternativas para o tratamento pós-cirúrgico. Ela ressaltou sua confiança na equipe médica e pediu boas vibrações aos fãs: “Se Deus quiser, farei o tratamento mais indicado, no Brasil ou fora”.
Preta Gil continua sendo um exemplo de coragem e transparência ao compartilhar sua jornada. A expectativa agora se volta para o sucesso da cirurgia e os próximos passos no tratamento.

