
Na noite de sábado (25), policiais militares do 19º BPM prenderam três suspeitos em flagrante, após uma perseguição intensa pela Via Mangue, em Recife. A operação teve início quando a polícia foi informada sobre indivíduos armados, em um Ônix sedan, que haviam tentado assaltar pedestres na Avenida Antônio Falcão, fugindo em alta velocidade no sentido Pina.
A equipe policial monitorou a Via Mangue até localizar o veículo suspeito. O carro, em alta velocidade, realizava manobras perigosas, desobedecendo à ordem de parada. A perseguição terminou com o Ônix colidindo na traseira de um Argo parado em um semáforo na saída do túnel.
Após o impacto, o condutor do Ônix desembarcou e atirou contra os policiais, que revidaram. O homem tentou fugir a pé, mas foi alcançado com ferimentos causados pelos disparos. Ele foi socorrido e levado à UPA da Imbiribeira. Durante a fuga, o suspeito descartou um revólver calibre .32, encontrado com duas munições pinadas e três deflagradas.
Dentro do veículo, a polícia apreendeu três celulares, uma carteira com R$ 50,00, um simulacro de pistola, um relógio e uma aliança. Os outros dois ocupantes do carro se renderam no local. Um deles, ferido no rosto durante a colisão, foi encaminhado à UPA, enquanto o outro não apresentava ferimentos, sendo atendido por precaução.
Após atendimento médico, o condutor foi transferido para outra unidade hospitalar sob custódia. Os demais suspeitos e os itens apreendidos foram levados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No local, uma das vítimas reconheceu os detidos e apresentou a nota fiscal de dois dos celulares recuperados.
Além disso, foi constatado que o veículo Ônix branco utilizado pelos suspeitos tinha registro de roubo ou furto. O caso segue sob investigação.
