
Na noite de sábado (25), policiais militares do serviço de inteligência do 22º BPM, 4º BPM e 1º BIESP realizaram uma operação em Caruaru que resultou na recuperação de 25 celulares e na prisão de um suspeito em flagrante. A ação foi motivada por uma denúncia sobre um celular furtado, rastreado no bairro do Salgado.
A vítima, que teve o aparelho furtado em um evento na praia de Ponta de Pedras, em Goiana, relatou à polícia que, além do roubo, estava sendo extorquida por criminosos que ameaçavam divulgar fotos íntimas armazenadas no dispositivo. Com base nas coordenadas rastreadas, as equipes policiais dirigiram-se à localidade de Lagoa do Algodão.
Durante rondas, os agentes abordaram um grupo em atitude suspeita. Um dos indivíduos foi flagrado com o celular da vítima, além de outros itens ilícitos. No local, os policiais apreenderam:
- 25 celulares;
- Duas bicicletas;
- R$ 1.138,00 em espécie;
- Um simulacro de arma de fogo;
- Oito embalagens de anabolizantes.
O suspeito detido e os materiais apreendidos foram encaminhados à 14ª Delegacia Seccional (DESEC) em Caruaru, onde a ocorrência foi registrada. A polícia segue investigando o caso para identificar outros envolvidos no esquema.
