
Na noite de segunda-feira (14/10), policiais militares da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) prenderam três homens por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio, após um tiroteio em Dois Unidos, bairro da Zona Norte do Recife. A ação ocorreu durante rondas na Vila Esperança, quando os policiais ouviram disparos e avistaram dois homens em uma motocicleta.
A dupla ignorou a ordem de parada e um dos ocupantes da moto apontou uma arma contra os policiais, que reagiram e conseguiram prender ambos. No trajeto para a UPA de Nova Descoberta, um dos detidos revelou que um terceiro homem havia tentado matá-lo, resultando em uma troca de tiros.
Na unidade de saúde, o suspeito ferido reconheceu o homem que supostamente tentou matá-lo, mas este devolveu a acusação, alegando que foi ele quem sofreu a tentativa de homicídio. Devido à gravidade dos ferimentos, os envolvidos foram transferidos para o Hospital da Restauração, onde apenas um deles permanece custodiado.
A pistola calibre 9mm e a motocicleta utilizada pela dupla foram apreendidas e entregues à Polícia Civil. Os dois outros suspeitos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para a adoção das medidas legais cabíveis.
