Na manhã desta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a 21ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Gol Contra”. A ação, coordenada pela Diretoria Integrada do Interior I (DINTER I), visa desarticular uma associação criminosa composta por membros de uma torcida organizada envolvidos em crimes de tentativa de homicídio e roubo.
A operação é fruto de uma investigação iniciada em fevereiro deste ano, após um torcedor rival ter sido brutalmente agredido, supostamente por intolerância esportiva. A apuração é conduzida pelo delegado Bruno Machado, titular da 19ª Delegacia de Homicídios de Caruaru, unidade integrante da 3ª Divisão de Homicídios do Agreste.
Durante a ação desta quarta, estão sendo cumpridos três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, todos expedidos pela Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Caruaru. Para dar cumprimento às ordens judiciais, a operação mobilizou um efetivo de 30 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães.
A investigação contou com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINTEL), do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Mais informações sobre a operação serão divulgadas posteriormente pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.
