
Nem tudo que é bom para as outras pessoas, necessariamente será bom para você. É preciso ter muita maturidade para saber dizer não para alguns questionamentos, e sim para desafios impostos. As vezes não conseguimos evoluir espiritualmente, emocionalmente, financeiramente e profissionalmente pelo fato de estarmos numa zona de conformo ideal para outras pessoas, mas severamente cansativa para você.
Mesmo se o que você faça seja ‘financeiramente bom pra você’, é preciso entender que o que diferencia o remédio do veneno é a dose. Gotas de coisas danosas para sua vida, ao longo prazo vai te matar. O excesso de prazer também é danoso, afinal, a vida não é um conto de fadas, e nem tudo são flores. No caminho do sucesso haverá sempre espinhos. Tudo que for fácil, desconfie.
Do que adiante ganhar muito dinheiro e não poder fazer bom uso dele. Quando foi a última vez que você esteve numa praia linda tomando sua cerveja e comendo um delicioso peixe? Qual a última vez que você tomou um banho de cachoeira com seus amigos? Aliás: como andam suas amizades e seu laço familiar?

Nada do que temos aqui é para sempre e precisamos aproveitar cada minuto de nossa vida, como se hoje fosse o último dia. É preciso ter maturidade para entender que é preciso agir com prudência para que nossas decisões sobreponha a razão.
Todos sonhamos com dias melhores, mas será que você já não vive ‘tais dias melhores’. É preciso sacrificar tanto de você para ter dias ainda melhores do que os melhores que já vive? Calma! Respire. Seja você mesmo. Que tal sentar na mesa com os amigos, com a família. Sorria um pouco. Pare de pensar só em dinheiro e trabalho. Pense um pouco em você também.
