
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 30ª Delegacia de Polícia de São Sebastião, prendeu, na tarde desta quinta-feira (08/08), em Guarapari, Espírito Santo, um homem de 20 anos suspeito de praticar pedofilia por meio de jogos on-line. A prisão ocorreu após uma investigação de três meses, que revelou como o suspeito utilizava redes sociais e o jogo Free Fire para aliciar crianças residentes em Brasília.
De acordo com as investigações, o criminoso usava um módulo de interação do jogo, conhecido como “ilha do rolê”, para se aproximar de crianças e adolescentes. Depois de ganhar a confiança das vítimas, ele continuava as conversas pelas redes sociais, onde as induzia a enviar fotos e vídeos de conteúdo pornográfico. Em seguida, ele passava a exigir novos registros, ameaçando divulgar as imagens na internet caso não fosse obedecido.
A polícia também apurou que o suspeito, aproveitando-se da vulnerabilidade das crianças, chegou a insinuar que mataria os pais das vítimas se suas demandas não fossem atendidas. Além das ameaças, há indícios de que ele também exigia dinheiro para não divulgar as fotos e vídeos comprometedoras.
O homem foi preso e está à disposição da Justiça, enquanto as investigações continuam para identificar outras possíveis vítimas e circunstâncias relacionadas ao caso.
Para mais informações, entre em contato com pernambuconoticias.com pelo WhatsApp (81) 998103016 ou pelo e-mail: jornalismo@pernambuconoticias.com.br.
