
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti/PE), junto à Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), certificam nesta terça-feira (30) os 12 projetos do Programa de Extensão Tecnológica (PET) que obtiveram nota máxima e se destacaram num total de 143 propostas.
A entrega dos certificados acontece a partir das 10h30 no auditório da Secti/PE, no bairro do Recife. Na ocasião, estarão presentes a Secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Mauricélia Montenegro, o Secretário Executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação, Kenys Bonatti, a Secretária Executiva de Educação, Ana Dias, e a presidente da Facepe, Fernanda Pimentel.
Entre os selecionados no edital e que obtiveram nota máxima estão contemplados João Paulo Nogueira de Oliveira, com o projeto “Utilização de Metodologias Ativas e Ferramentas Digitais com Computação em Nuvem e Internet das Coisas (IoT) para Formação de Professores das Escolas do Povo Xukuru do Município de Pesqueira/PE”, e Marcione Teles de Melo Barros, com o projeto “Recursos Multimodais: Processo de Hipertextualização e Efeitos de Sentido nas Mídias Digitais de Empresas do Agreste Meridional”.
PET – É um programa de capacitação tecnológica que objetiva a criação de ambiente estimulador de processos de inovação. Realiza-se pela integração entre laboratórios, centros de ensino e de pesquisas regionais e a elaboração de produtos e serviços, gerando empreendimentos sustentáveis e formação de recursos humanos. O objetivo é atender às necessidades das empresas e/ou governo de forma inovadora, preferencialmente nos segmentos de maior intensidade tecnológica, de maneira a contribuir para mudanças na estrutura produtiva e social do Estado.