
Muitos não sabem, mas 40% da população brasileira sofre com o mau hálito. Ao contrário do que se pensa, o mau hálito não está ligado a questões estomacais, mas em 95% dos casos o problema está na boca mesmo. A única pessoa preparada para avaliar e tratar a causa é um cirurgião-dentista.
O PERNAMBUCO NOTÍCIAS separou algumas dicas que podem ajudar você a reduzir o mau hálito e evitar constrangimentos na frente de amigos e até da paquera.
A primeira e mais importante dica é escovar os dentes e passar fio dental todas às vezes que você comer algo ou for dormir. Não esqueça de evitar ficar muito tempo sem comer, pois, o jejum prolongado pode provocar o cheiro forte na boca. O ideal é comer algo a cada 3 horas.
Nas farmácias são vendidos alguns produtos que podem ajudar você a reduzir o cheio forte de sua boca. Alguns deles são o spray de gengibre, que aumenta a produção de saliva; pastilhas elásticas air-lift; spray halicare e solução de limpeza oral Malvatricin.
Algumas pessoas têm mau hálito por conta de questões de rinite, neste caso é possível fazer inalação de água morna com eucalipto. Quem tem problemas de mau hálito por questões de má digestão podem tomar o chá de gengibre.
Leia algumas digas que pode te ajudar:
- Visitar o dentista periodicamente, ou 1 vez por ano, para verificar se o mau hálito não está ligado a outros problemas, como gastrointestinais e refluxo.
- Chupar cravo-da-índia
- Chupar polpa de fruta congelada como: kiwi ou laranja.
- Comer uma maçã pode ajudar a refrescar o mau hálito
- Beber água ao longo do dia, pelo menos 2 litros.
- Evitar jejum prolongado por mais de 3 horas.
