SAÚDE: Confira algumas dicas para você acabar com o mau hálito

Muitos não sabem, mas 40% da população brasileira sofre com o mau hálito. Ao contrário do que se pensa, o mau hálito não está ligado a questões estomacais, mas em 95% dos casos o problema está na boca mesmo. A única pessoa preparada para avaliar e tratar a causa é um cirurgião-dentista.

O PERNAMBUCO NOTÍCIAS separou algumas dicas que podem ajudar você a reduzir o mau hálito e evitar constrangimentos na frente de amigos e até da paquera.

A primeira e mais importante dica é escovar os dentes e passar fio dental todas às vezes que você comer algo ou for dormir. Não esqueça de evitar ficar muito tempo sem comer, pois, o jejum prolongado pode provocar o cheiro forte na boca. O ideal é comer algo a cada 3 horas.

Nas farmácias são vendidos alguns produtos que podem ajudar você a reduzir o cheio forte de sua boca. Alguns deles são o spray de gengibre, que aumenta a produção de saliva; pastilhas elásticas air-lift; spray halicare e solução de limpeza oral Malvatricin.

Algumas pessoas têm mau hálito por conta de questões de rinite, neste caso é possível fazer inalação de água morna com eucalipto. Quem tem problemas de mau hálito por questões de má digestão podem tomar o chá de gengibre.

Leia algumas digas que pode te ajudar:

  • Visitar o dentista periodicamente, ou 1 vez por ano, para verificar se o mau hálito não está ligado a outros problemas, como gastrointestinais e refluxo.
  • Chupar cravo-da-índia
  • Chupar polpa de fruta congelada como: kiwi ou laranja.
  • Comer uma maçã pode ajudar a refrescar o mau hálito
  • Beber água ao longo do dia, pelo menos 2 litros.
  • Evitar jejum prolongado por mais de 3 horas.