
A cidade do Recife enfrenta graves transtornos nesta quarta-feira (5) devido ao intenso volume de chuvas, que já acumulam 135,25 mm até o final da manhã. Diversos pontos de alagamento foram registrados, com interdições em vias importantes, como o Túnel Josué de Castro e o Túnel Augusto Lucena, além da entrada do Ibura, na Avenida Recife.
Equipes da Prefeitura foram mobilizadas para realizar ações emergenciais, como a limpeza de ruas, poda de árvores e sucção de tubulações entupidas por lixo. Na Região Metropolitana, o município de Abreu e Lima registra o maior acumulado em 24 horas, com 155,13 mm de chuva.
A CTTU divulgou uma extensa lista de áreas afetadas pelos alagamentos, incluindo a Avenida Engenheiro Abdias de Carvalho, a Rua do Acre e trechos críticos da Avenida Agamenon Magalhães. Motoristas e pedestres devem evitar deslocamentos e seguir as orientações dos agentes no local.
A Prefeitura reforça a importância de não jogar lixo nas ruas para evitar o agravamento dos alagamentos e alerta para a continuidade das chuvas nas próximas horas.

